quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Encontro Diocesano das CEBs em São Miguel do Oeste - SMOeste

A Igreja Católica de São Miguel do Oeste, por meio da Paróquia São Miguel Arcanjo e da comunidade do Bairro Salete, realiza neste final de semana o Seminário Diocesano das CEBS (Comunidades Eclesiais de Base), com o tema “Justiça e Profecia a serviço da vida, no campo e na cidade”.

O evento inicia neste sábado, dia 29, no bairro Salete, e deve reunir cerca de 200 lideranças das demais paróquias da diocese. Essas lideranças já virão organizadas em equipes para presidir a noite nos núcleos da cidade de SMSMOesteeste.

São cerca de 110 núcleos, tendo em cada equipe um ministro, uma irmã, um seminarista, um padre. Para o domingo, a meta é reunir no mínimo mais 200 lideranças urbanas de SMOeste, incluindo as pastorais, os movimentos social, sindical e de outras experiências populares.

Programação

Sábado, dia 29:

15h - credenciamento e animação; 15h30 - mística de abertura; 16h - apresentação dos objetivos do seminário das CEB; após, atividade de assessoria com os padres Domingos e Tedesco; às 16h30 - encaminhamentos com o padre Domingos; às 17h30 - socialização da proposta de celebração dos núcleos; às 18h - distribuição das equipes para celebração nos núcleos; 18h30 - reunião, por bairros, para ver os detalhes da celebração; às 19h - orientações práticas referentes à celebração dos núcleos; às 19h30 - envio das equipes para a celebração nas casas/núcleos, às 20h - celebração nos núcleos


Domingo, dia 30:

8h - reinício do seminário com acolhida e animação; às 8h30 - mística com partilha das experiências; 9h30 - atividade com o tema “Justiça e Profecia a serviço da vida, no campo e na cidade”, assessoria de Sirlei Gasparetto; na sequência serão realizadas quatro oficinas. Às 12h30, almoço sem custo para os participantes; 13h30 - animação/reinício; 14h - socialização das oficinas; 14h50 - debate; 15h20 - escolha dos delegados para o encontro estadual das CEBs; 15h40 - avaliação, agradecimentos e encerramento.

Nenhum comentário: