terça-feira, 1 de novembro de 2011

CEBs Diocese de Assis - SP


23out2011

23out20111

Aconteceu no Aconteceu ,domingo, 23 de outubro, de 2011, Encontro Diocesano das CEBs, no Centro Diocesano de Pastoral, com a presença de 48 participantes das várias comunidades presentes nas regiões de nossa Diocese.

23out20113

Com bastante entusiasmo e alegria as comunidades presentes refletiram sobre a "Identidade e Missão das CEBs", com a ajuda da assessoria do Pe. Félix Manoel dos Santos, fc, da Paróquia São Geraldo, de Santo André - SP, e membro da colegiada estadual do Regional Sul I, refletindo a partir de documentos da Igreja, em especial o Documento de Aparecida, a Mensagem dos Bispos sobre as CEBs e as Novas Diretrizes para a Evangelização no Brasil (2011-2015), levando-se em conta as CEBs e também a sintonia com o futuro plano de pastoral diocesano em Assis.
Todo o encontro foi construído em comunhão, participação e cooperação, levando os participantes à compreensão de que é importante na vida da comunidade a palavra, a oração e a ação. São aspectos que, em meio à formação de lideranças, ao empenho pastoral e à comunhão com a Evangelização irá fazer das comunidades eclesiais de base células cada vez mais vivas da Igreja e do Reino.

Além de outras coisas, as CEBs trataram em diversos momentos da preparação para o 5o. Plano de Ação Pastoral da Diocese de Assis e estão prontas para abraçar esta causa, envolvendo os diversos agentes e atuantes em suas realidades para refletir na proposta do seguimento e do discipulado, afim de também desenvolver propostas.

23out20115

O Encontro teve a presença do Pe. Sérgio Henrique da Silva, assessor diocesano das CEBs, bem como do Pe. Arnaldo José Gomes Teixeixa, pároco da Paróquia São Nicolau, e de nosso bispo Diocesano Dom José Benedito Simão, que forneceu ainda mais informações a respeito da nova evangelização e de uma necessária renovação pastoral.

Agradecidos pelo apoio de todas as forças vivas de nossa Diocese, seguimos de mãos abertas, passos firmes e olhos fixos na vontade de Deus para a vida do seu povo!

23out20117

"Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares não tão importantes, consegue mudanças extraordinárias"
(Dom Moacyr Grechi, sobre um provérbio africano)


Anatoli Konstantin Gradiski

Nenhum comentário: