sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Arquidiocese promove Romaria a Trindade lembrando 6º Interreclesial das CEBs

O Vicariato Oeste da Arquidiocese de Goiânia promove, no dia 27, romaria ao Santuário do Diviso Pai Eterno, com saída às 9 horas, no trevo de Goiânia que dá acesso a Trindade. A romaria é intitulada Fazendo a memória dos 25 anos do 6º Interreclesial de CEBs (Comunidades Eclesiais de Bases), que foi realizado em Goiânia, julho de 1986, com o tema CEBs, Povo de Deus em buscas da terra prometida.

O encontro marcou a caminhada das Comunidades Eclesiais de Base no Brasil e proclamou, “alto e bom som, que a Santíssima Trindade é a melhor Comunidade”.


O encontro contou com 1.647 participantes, dentre os quais 742 representantes das bases, 203 agentes de pastoral, 30 assessores, 51 bispos, 16 representantes de igrejas evangélicas, dez representantes dos povos indígenas e observadores nacionais e estrangeiros.


“O 6º Interreclesial significou uma virada decisiva na vida dos interreclesiais. (...) A novidade é que a partir de então os tempos fortes dos Interreclesiais serão ocupados por grandes e vibrantes celebrações de fé. As celebrações do Interreclesial de Trindade foram extremamente criativas, com destaque para a presença de símbolos gestados na ampla e profunda experiência de enraizamento popular das comunidades”, conforme registro do livro Os Interreclesiais das CEBs: Identidade em construção.

Nenhum comentário: