Taubaté - SP.
Hoje começa o julgamento do caso de Taubaté. Pelo menos 4 doadores tiveram os orgaos retirados ainda quando estavam vivos, tudo comprovado atraves de laudos. O fato estranho é que o julgamento acontece quase 25 anos depois dos homicidios, inexplicavelmente, sem que nenhum transplantista fale sobre o assunto. Nao ha nenhum transplantista que condene o que fizeram em Taubate nos anos 80. E o silencio é a melhor pratica da conivencia.
O outro fato estranho é que nesta manha nao ha em nenhum grande jornal online, noticia sobre o julgamento cuja duraçao esta prevista para 3 dias. No caso Nardelli por exemplo, até fotos da sala do julgamento foram publicadas. A midia dedicou bom espaço do tempo para divulgar passo a passo o julgamento. Esta errado? Nao! Julgamentos devem ser acompanhados sim!
Mas por que a grande midia nao quer falar de Taubate?
A resposta é simples. Os transplantistas que faturam alto com os transplantes nao querem uma publicidade negativa. Eles recorrem a mesma grande midia para dizer que casos como o de Taubate sao lendas urbanas. E a verba destinada as campanhas de doaçao de orgaos nao sao pequenas. Nenhum veiculo de comunicaçao quer perder uma verba dessas.
O pais "democratico" descobriu que a democracia tem um preço. Pagando bem nao se fala no assunto.
Mas por que os transplantistas nao falam nada? Por que o silencio?
A resposta tambem é simples. Alem de evitarem a publicidade negativa sobre a doaçao de orgaos, é preciso recordar que na epoca dos homicidios de Taubaté, os orgaos eram enviados para o Dr. Emil Sabagga, que ocupava o cargo de presidente da ABTO. Sabagga jamais foi investigado e nao faz parte do processo.
A chance de serem absolvidos é gigante. Se condenados, os medicos podem contar a verdade.
Paulo Pavesi
Noticia por email: Suely Tuan
Paulo Pavesi
Noticia por email: Suely Tuan
Nenhum comentário:
Postar um comentário