sábado, 22 de outubro de 2011

CEBs - Diocese do Brejo-MA: 40 anos de missão


No dia oito de outubro na cidade de Brejo na quadra Poliesportiva Sebastião Antonio Bezerra que acolheu os participantes das paróquias. Após a acolhida e a mística os participantes foram distribuídos em três oficinas:

“Religiosidade Popular”.Que destacou a maneira simples da vivencia da fé do nosso povo, mas, de um profundo encontro com o Sagrado, que se manifesta na piedade popular que tanto marcou e continua marcando a caminhada da nossa gente.

“Comunidades Eclesiais de Base” O documento 25 da CNBB nº 12: “De forma privilegiadas, as Cebs redescobrem, na leitura bíblica, o aspecto libertador da historia da salvação. Vêem sua própria caminhada prefigurada no Êxodo do povo de Israel e atualizada na vivencia do Mistério Pascal de Jesus Cristo”.
Neste sentido, precisamos redescobrir os valores das Cebs e atualizá-los em nossa missão.

“Missão” Esse encontro deve nos ajudar a compreender o verdadeiro sentido de uma igreja em estado permanente de missão, como bem expressa o documento de Aparecida nº 68: a diocese em todas as suas comunidades e estruturas é chamada a ser “comunidade missionária”. Após o almoço e animação as paróquias apresentaram a sua caminhada de forma criativa e em seguida teve a celebração Eucarística e seguimos em caminhada até a Catedral onde o Bispo diocesano Dom José Valdeci Santos Mendes abençoou o povo e o enviou para as suas paróquias.

Nenhum comentário: