terça-feira, 18 de outubro de 2011

15 anos de caminhada das CEBs: Recuperação da memória da própria identidade.




Na Paróquia São José de Duque Bacelar- MA as comunidades do interior se reúnem duas vezes ao ano para celebrar a caminhada das CEBs. O encontro aconteceu no dia 25 de setembro de 2011, na comunidade de Paissandu debaixo da sombra dos pés de manga junto há um pequeno riacho que refrescava e trazia vigor e força para continuar a caminhada. Tendo como tema: 15 anos de caminhada das CEBs e o lema: Recuperação da memória da própria identidade.


Algumas idéias partilhadas: “A Comunidade só é comunidade quando se reúne para celebrar, partilhar e se for solidária. A base da comunidade é a catequese. Persistir sempre, desanimar nunca.


Foi um dia de muita partilha e avaliação da caminhada e retomada para fortalecer ainda mais as CEBs. Estavam presente mais de duzentas pessoas (homens, mulheres, jovens e crianças).


Ao meio dia foi partilhado o almoço que foi preparado em mutirão. O encontro foi concluído com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. José Carlos Ferreira da Silva (SDS) da Paróquia de Afonso Cunha - MA.

Nenhum comentário: