terça-feira, 6 de setembro de 2011

CEBs Hong Kong

Hong Kong, 04 setembro .

Depois de um ano de experiência positiva, Dom John Tong, Bispo de Hong Kong, prolongou a celebração do Ano dos Leigos até o dia 31 de dezembro de 2012, “para que, com a orientação do Espírito Santo, o número de conversões em nossa Diocese continue a aumentar e nossa fé continue amadurecendo”.

Depois do primeiro ano dedicado à formação, o segundo Ano dos Leigos, que a Diocese celebrará em 2012, destacará principalmente a aplicação dos compromissos dos leigos no âmbito das comunidades eclesiais de base (CEBs).

Segundo informa o Kong Ko Bao (boletim diocesano em chinês), Dom Domenico Chan, Presidente da Comissão preparatória e Vigário geral da Diocese, anunciou o programa do Ano dos Leigos 2012 para ajudar os fiéis a viver a iniciativa com continuidade.

De acordo com Dom Chan, após um ano de experiência concentrada na formação dos leigos, a Diocese encoraja agora os fiéis a participar da vida das comunidades eclesiais de base, CEBs, criando uma rede de leigos e de formação da fé paroquial.

Dentre as propostas, estão a recitação da oração composta para o Ano dos Leigos e da Liturgia das Horas; a meditação cotidiana do Evangelho do dia e da Palavra de Deus; a participação nas obras de solidariedade e de caridade; a compartilha da fé com os não-cristãos; a máxima atenção com o respeito dos direitos humanos, desde o bairro em que se vive a toda a sociedade de Hong Kong.

Nenhum comentário: