quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CEBs Diocese de Barra do Pirai - RJ

ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN REALIZA SEMINÁRIO SOBRE CEBs

Com cerca de 180 pessoas, a Paróquia São João Batista, Engenheiro Paulo de Frontin, sediou Seminário sobre CEBs da Região Pastoral Barra do Piraí, encontro de grande relevância para a evangelização, que contou com a coordenação de Vera Arigoni e o apoio do pároco padre Edimar.
No momento de oração foi recordada a caminhada das CEBs nos intereclesiais, onde a representante Elisa, disse que CEBs são as células vivas da Igreja que alimentam a esperança do povo de Deus.
Padre Joaquim comentou que para entendermos as CEBs temos que conhecer a realidade do povo de Deus, onde vive, pensa e depois escreve. “Este é o caminho das comunidades eclesiais de base, é a força transformadora da Palavra de Deus que é fonte para iluminar a vida”, destacou o padre.
Na explanação sobre o Concílio Vaticano II e sua trajetória, pelo padre Joaquim ele ressaltou a grande renovação que este concílio trouxe para a Igreja.
Elisa repassou informações dos trabalhos da organização e destacou a importância do aprofundamento e do conhecimento das Diretrizes Diocesanas, enfatizando o papel do leigo em ligar fé e vida. Para encerrar, padre Edimar presidiu Missa, seguido de almoço.

Engenheiro Paulo de Frontin


Nenhum comentário: