quinta-feira, 7 de julho de 2011

CONIC apoiará Dia Nacional de Ação de Graças


Integrantes do Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) estiveram, dia 29 de junho, na Secretaria Geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).

O objetivo do encontro foi discutir uma agenda comum, entre os dois órgãos, para a divulgação de um grande evento público que será realizado em Brasília, dia 24 de novembro, com intuito de resgatar a cultura da celebração do Dia de Ação de Graças no país.
Além do secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa, e da coordenadora do Grupo Ecumênico de Brasília e secretária do CONIC, Zulmira Inês Lourena Gomes da Costa, estiveram presentes no encontro o presidente, a gerente executiva e o secretário geral do Comitê, Jonas Alvarenga, Graciete Pedrosa e Wilson Pires, respectivamente.
É importante lembrar que o Dia Nacional de Ação de Graças foi oficialmente instituído pela lei 781/49 e 5.110/66 e é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Vários países no mundo comemoram esta data, vendo-a como uma rica oportunidade para se refletir sobre a importância do agradecimento a Deus, as pessoas e as instituições que formam a sociedade.
Na opinião de Zulmira Inês, o Dia Nacional de Ação de Graças é uma oportunidade única. “O resgate da comemoração desta data é muito importante. Não é pelo fato de o Estado ser laico que as pessoas não possam continuar dando testemunho da graça que recebem todos os dias”, explicou. Para Luiz Alberto, esta será uma grande oportunidade de popularizar o Dia Nacional de Ação de Graças. “Esperamos fazer com que esse movimento ganhe força e entre de vez no mapa das comemorações cristãs do povo brasileiro”, afirmou.
Digamos sempre OBRIGADO, pois não conseguimos nada sozinho
Com este slogan em 2007, nasce o Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças que visa divulgar e fortalecer essa data, fazendo com que sua comemoração entre, definitivamente, na vida de todos os brasileiros.

Nenhum comentário: