quarta-feira, 20 de julho de 2011

5ª Romaria dos Martires da Caminhada - I







No fim de semana, dias 16 e 17, aconteceu em Ribeirão Cascalheira, prelazia de São Félix do Araguaia (MT), a Romaria dos Mártires, cujo tema foi “Testemunhas do Reino”. Realizada a cada cinco anos, o evento latino americano reuniu 5 mil pessoas do Brasil e exterior e celebrou os 40 anos da prelazia de São Félix.

A informação é do Boletim da CNBB, 18-07-2011.


O assessor da dimensão missionária da CNBB, padre José Altevir da Silva, que participou da Romaria, destacou o acontecimento como um evento “de tantas pessoas solidárias que querem celebrar e manter viva a memória daqueles e daquelas que deram suas vidas pelas causas maiores de nossas lutas e sonhos, que são as causas da vida, as causas do Reino”.


O bispo prelado de São Félix e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu a celebração de abertura e final da Romaria. Ele se dirigiu aos romeiros convocando para que “sejamos uma Igreja, geradora de esperança, e uma esperança consoladora”.

Esteve também presente o bispo emérito de São Félix, dom Pedro Casaldáliga que, no encerramento, cercado pelos romeiros e trêmulo, pelo Parkinson, deixou o seu recado: “Podem nos tirar tudo, menos a fé e a esperança”.

Nenhum comentário: