quinta-feira, 7 de julho de 2011

11º Encontro Estadual de CEBs catarinense esta sendo preparado

De 17 a 20 de junho, em Lages, foi realizado o Seminário de Estudo sobre o conteúdo do 11º Estadual das CEBs, que acontecerá entre 21 e 23 de abril de 2012, nas comunidades de periferia do meio urbano na Arquidiocese de Florianópolis. O tema será “Justiça e Profecia a Serviço da Vida”, e o lema, “Eu ponho minhas palavras na sua boca” (Jr 1,9b).


Na sexta feira, 17, a acolhida feita pelo assessor, Pe. Wilson Grooh, destacou “que o Encontro será nos morros e baixadas para retomar a temática do rosto urbano, o caminho da missionariedade. Mergulhar no rosto dos pobres. Os pobres eram opção e fidelidade de Jesus que deve ser também a nossa”, relata a participante, Coordenadora dos GFs, Gloria Mazucco.


No sábado, 20, Neusa Mafra conduziu o estudo do Ver. Apresentou as CEBs no contexto catarinense: sua história e trajetória. Um olhar para a realidade de nosso Estado, contextualizando-a nos gritos cultural, econômico, político, ecológico, eclesial/religioso e a realidade de Florianópolis, sede do 11º Estadual.


Pe Elias Wolff assessorou o Julgar, situando o tema na perspectiva da fé, a partir da Palavra de Deus, dos Documentos da Igreja e dos mártires da Igreja. O padre também conduziu o Agir, que foi construído pelos grupos constituídos e aprovado em plenária.
No domingo foram definidos lema, cartaz, oração e hino.


O seminário contou com um número de 62 leigos representantes das dioceses do Regional e foi animado na noite de sábado com uma manifestação junina entre os participantes.

Colaboração: Gloria Mazucco - Coordenadora Diocesana dos GFs

Nenhum comentário: