sábado, 21 de maio de 2011

Semana de Oração pela Unidade dos Cristão 2011 - Diocese de São José dos Campos

“Unidos nos ensinamentos dos Apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações.” (At 2, 42)

Eles eram assíduos ao ensinamento dos apóstolos e à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações. O temor de Deus se apoderava de todo mundo: muitos prodígios e sinais se realizavam pelos apóstolos. Todos os que abraçavam a fé estavam unidos e tudo partilhavam. Vendiam suas propriedades e os seus bens para repartir o dinheiro apurado entre todos, segundo as necessidades de cada um. De comum acordo, iam diariamente ao Templo com assiduidade: partiam o pão em casa, tomando o alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram favoravelmente aceitos por todo o povo. E o Senhor ajuntava cada dia à comunidade os que encontravam a salvação.

Tradução Ecumênica da Biblia (TEB)


Acontecerá de 06 a 11 de junho, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) 2011 que tem como objetivo principal mostrar que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos, que foram responsáveis por compilar os ensinamentos de Jesus Cristo. “A SOUC é e sempre será um grande marco na busca pelo diálogo. Para o próximo ano, queremos fortalecer a Semana e, para isso, estabelecemos um acordo para promover a atividade em parceria com o Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI – Brasil)”, disse o secretário geral do CONIC – Conselho Nacional de Igreja Cristão, Rev. Luiz Alberto Barbosa.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos tornou-se uma tradição difusa e consolidada. Quando os cristãos de Igrejas diferentes rezam juntos, a meta da unidade fica mais próxima.

A Santa Sé e o Conselho Mundial de Igrejas produziram o texto-base, conforme proposta de um grupo ecumênico de Jerusalém. No Brasil é o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) que coordena a Semana de Oração.

O tema será "Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações" (cf. At 2,42). O enfoque da Semana de Oração 2011 será, além de promover a unidade entre irmãos de fé, mostrar que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos, que foram responsáveis por compilar os ensinamentos de Jesus Cristo.

O Sínodo Diocesano insistiu sobre a importância de tal celebração no calendário pastoral de nossa Igreja Particular, seja ela vivida em nível paroquial ou de Região Pastoral. Seja ela celebrada conjuntamente com outras Igrejas cristãs, seja na liturgia própria de nossas comunidades ou na oração pessoal de cada fiel. Participe ativamente e seja você também mais um ardoroso apóstolo da causa ecumênica.

Na diocese de São José dos Campos:

As Igrejas Evangélicas de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Católica Apostólica Romana (ICAR) convidam os irmãos e irmãs, cristãos de diferentes Denominações, para os Encontros de Oração, que serão realizados nos seguintes locais e horários:

Dia 06 de junho (segunda-feira) – Celebração de abertura
Horário: 19h30
Local: Catedral de São Dimas (Pça. Mons. Ascânio Brandão, 01 – Jd. São Dimas)
Celebrantes: Dom Moacir Silva (ICAR) e Rev.Pedro Puentes (IECLB).

Dia 07 de junho (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Paróquia de Sant’Ana (Pça. Mons. Luiz Cavalheiro, 250 – Santana)
Celebrantes: Pr. José Roberto Coutinho (ICE – Tuluti) e Pe. Antônio Silva França (ICAR).

Dia 08 de junho (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Paróquia Luterana do Vale do Paraíba (R. Mário Alves de Almeida, 175 – Jd. Satélite)
Celebrantes: Rev.Pedro Puentes (IECLB) e Pe. Sebastião C. Barbosa (ICAR).

Dia 09 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Paróquia São Vicente de Paulo (Av. José Francisco Marcondes, 441 – Jd. São Vicente)
Celebrantes: Rev.Pedro Puentes (IECLB) e Pe. Célio Antônio de Almeida (ICAR).

Dia 10 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Paróquia Santuário São Judas Tadeu (Rua Ceci, 37 – Jd. Paulista)
Celebrantes: Rev.Pedro Puentes (IECLB) e Pe. João Alves Sobrinho (ICAR).

Dia 11 de junho (sábado)
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Jacareí (Pça. Dos Três Poderes, 74 – Centro - Jacareí)
Celebrantes: Rev.Pedro Puentes (IECLB) e Pe. Sebastião C. Barbosa (ICAR)




Nenhum comentário: