A diocese de Rondonópolis (MT) realizou em 13 de fevereiro de 2011, sua 25ª Assembleia das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). O encontro, que teve como prioridade o tema "fortalecimento das CEBs segundo o Documento de Aparecida (DAp) e o Documento 92 da CNBB, (Mensagem ao Povo de Deus sobre as Comunidades Eclesiais de Base) contou com a participação de 70 pessoas.
Durante o encontro, o coordenador diocesano das CEBs, Rinaldo Cardoso Meira, refletiu sobre a organização da Igreja como ‘Rede de Comunidades' onde as CEBs aparecem nos documentos como "um novo jeito de ser Igreja na América Latina".
O tema central da Assembleia, tema "fortalecimento das CEBs segundo o Documento de Aparecida (DAp) e o Documento 92 da CNBB", desenvolvido pela assessora professora Laci Maria Araújo Alves, destacou a importância dos trabalhos de evangelização nos pequenos setores, nas pequenas comunidades e na paróquia.
"Lá é que se firmam laços mais profundos nas relações e que desperta o interesse em participar efetivamente, sentindo-se parte da ação evangelizadora da nossa Igreja", sublinhou o coordenador diocesano, sobre o tema desenvolvido, Rinaldo Cardoso.
O bispo de Rondonópolis, dom Juventino Kestering, fez uma síntese da última Assembleia Diocesana de Pastoral. Destacou que, seguindo o Plano Diocesano de Pastoral, deve-se apontar a necessidade de articular mais as ações das Pastorais Sociais e celebrar com muito júbilo os 25 anos da diocese.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário