A Justiça e a dimensão profética foram duas preocupações da reunião ampliada das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e dos Grupos de Reflexão e Família (GR/F), realizada de 18 a 20 de março de 2011, com a presença de 32 pessoas.
O livreto para “tempo comum” foi um dos principais pontos da pauta. Os oito encontros levam em conta a dimensão da “justiça e profecia a serviço da vida”, conforme as realidades locais. Nesta reunião, o grupo revisou as propostas de redação das dioceses.
Além disso, a ampliada definiu orientações para Seminário das CEBs e dos GRF, previsto para 17 a 19 de junho. O evento terá o objetivo de “Resgatar a dimensão profética, fazendo aliança entre os povos com seus gritos, revitalizando a luta evangelizadora em prol de uma sociedade mais justa com uma Igreja profética”. Os eixos de ação envolvem a “Presença profética da Igreja na escuta do grito e Relações na Igreja, ministerialidade”.
Estiveram presentes coordenadores diocesanos, pessoas convidadas das dioceses e coordenações diocesanas de Pastoral. Participaram também dom José Juvêncio, bispo emérito de Rio do Sul, padre Osmar Debatini, da mesma diocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário