segunda-feira, 11 de abril de 2011

CEBs promove a 21ª Romaria do Trabalhador , Passa Quatro - MG

Equipe Diocesana de Animação das CEBs

promove a 21ª Romaria do Trabalhador





A 21ª edição da Romaria do Trabalhador, evento anual promovido pela Equipe Diocesana de Animação das CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base), acontecerá em Passa Quatro/MG, no distrito de Pinheirinhos no dia 1º de maio próximo.

Terá início às 08h e o término será às 13h. O tema da romaria será “Ecologia” e o lema “Terra - Dom de Deus para Todos os Povos”.

A Romaria tem como objetivo celebrar o dia do trabalhador e também ser um encontro de confraternização dos que atuam nas CEBs, Pastoral da Juventude, Pastoral da Criança e outras organizações da caminhada de libertação do povo.

Nesta edição, a Romaria terá início com a Celebração Eucarística às 8h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Diamantino P. de Carvalho, ofm. Logo depois, haverá apresentações das comunidades, reflexões, caminhada, benção e partilha dos alimentos.

É de suma importante que as caravanas saiam das suas cidades com a necessária antecedência, para que não haja atrasos. É, ainda, fundamental a participação todos em sintonia com os diversos momentos da Romaria.

Nenhum comentário: