Loading...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mutirão recolhe 19 toneladas de lixo na Ilha das Flore



No total, já foram recolhidos 89 toneladas de lixo da região do Delta do Jacuí

A quarta edição da Operação Delta recolheu 19 toneladas de lixo na Ilha das Flores, ontem. O mutirão foi realizado das 9h às 16h, nas proximidades da BR-290 e também nas áreas internas da ilha. As equipes de trabalho fizeram retirada de lixo, com voluntários de entidades envolvidas.

A parte da tarde foi marcada pela troca de materiais recicláveis, como latinhas e garrafas, por brinquedos de Natal. Mais de 60 crianças participaram.

A ação teve como foco a limpeza e a preservação ambiental da região do Delta do Jacuí, integrando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), através dos funcionários lotados no Parque Estadual Delta do Jacuí, prefeituras de Porto Alegre e Eldorado do Sul, Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) e Concepa.

O objetivo é conscientizar os moradores da região sobre a responsabilidade ecológica, abordando assuntos como lixões, reciclagem de lixo e preservação ambiental. Somando as quatro edições, já foram recolhidos 89 toneladas de lixo da região do Delta do Jacuí.

Fonte: ZEROHORA.COM

Nenhum comentário: