quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Moção de Repúdio - Saúde Pública

Manifestamos nosso repúdio à aprovação na Assembléia Legislativa de São Paulo em 21/12/2010 do projeto de lei complementar (PLC) 45/2010 que permite às Organizações Sociais (OS) venderem até 25% dos serviços dos SUS, incluindo leitos hospitalares, a planos de saúde e particulares.

Entendemos que tal projeto fere nossa Constituição e os princípios do SUS, e significa mais um passo na invasão do setor privado na Saúde Pública.

O projeto sacrifica 25% das vagas dos hospitais terceirizados pelas OSs, destinando-as aos usuários particulares ou de planos de saúde, em detrimento de toda a população.

Isso é um absurdo! Fica claro que o modelo das OSs é insustentável e que, para continuar favorecendo o setor privado à custa da saúde da grande maioria da população, o governo permitirá que essas entidades privadas lucrem diretamente com a venda de um patrimônio que é público.

É preciso resistir ao avanço da privatização da nossa saúde! Para isso precisamos continuar lutando contra qualquer forma de privatização da saúde.

A saúde que queremos passa pelo fortalecimento do caráter público do SUS de modo que possamos ter um sistema 100% público e estatal.

Forum Popular de Saúde

Nenhum comentário: