sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Economia solidaria e CF 2010


Campanha Ecumênica de Solidariedade "Economia e Vida"


15 de dezembro - Dia da Economia Solidária

FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

O ano de 2010 também teve outra marca importante: a Campanha Ecumênica da Fraternidade elegeu, em 2010, o tema "Economia e Vida", que discutiu os problemas do atual modelo econômico e apontou a Economia Solidária como alternativa para transformá-lo.

Neste sentido, o FBES elaborou a cartilha "Por uma Economia a Serviço da Vida", que foi adquirida por milhares de pessoas em paróquias e igrejas em todo o país e serviu como base para processos formativos, já que foi feita em linguagem extremamente simples e de fácil compreensão para quem não conhece a Economia Solidária.

Acesse www.fbes.org.br/cf2010 para ter acesso à cartilha e poder distribuir em seu bairro, comunidade, escola ou ambiente de trabalho para grupos de discussão e estudos.

Apenas para se ter uma idéia do impacto da Campanha da Fraternidade, o site do FBES, que normalmente recebe algo em torno de 2.000 visitantes únicos diariamente, teve um salto para mais de 6.000 visitantes únicos no início da Campanha, em abril deste ano!


A Campanha da Fraternidade teve então parte dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade voltados a projetos de Economia Solidária em todo o país, promovendo e visibilizando iniciativas que contribuem na construção desta outra economia

Nenhum comentário: