Os estudantes brasileiros de 15 anos ficaram em 53º lugar em uma prova que avaliou a capacidade de leitura dos adolescentes. O teste, aplicado a cada três anos pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), avaliou alunos de 65 países. Os alunos brasileiros tiveram rendimento inferior em comparação a alunos de outros países da América Latina, como Chile (44º), Uruguai (47º) e Colômbia (52º). Porém, os brasileiros ficaram à frente dos argentinos (58º) e peruanos (63º).
A China ficou em 1º lugar somando 556 pontos. Já o Brasil obteve 412 pontos. Também foram avaliadas habilidades dos estudantes em matemática e ciências, onde o Brasil somou 386 e 405 pontos respectivamente. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que divulgou o resultado, o Brasil obteve "um grande ganho" na nota de leitura nos últimos anos.
O Ministério da Educação avalia como positivo o rendimento dos alunos brasileiros, tendo em vista que o país está entre os que mais cresceram no Pisa nos últimos anos. O governo tirou como parâmetro o Plano de Desenvolvimento da Educação, no qual uma das metas é atingir a média de 395 pontos nas três matérias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário