quarta-feira, 10 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher é Celebrado pelas CEBs






Dia Internacional da Mulher é Celebrado pelas Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Sorocaba

Sob a Tenda do Mosteiro dos Filhos Misericordiosos da Cruz, em Votorantim, no dia último dia 08 de março, as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Sorocaba celebraram junto com a comunidade local o Centenário do Dia Internacional da Mulher.


A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Theodoro, prior e fundador do mosteiro, que em sua homilia ressaltou a importância da mulher na história, na sociedade, enfim em toda vida. Celebramos o Deus Pai e Mãe, que em Jesus vem nos mostrar que é necessária uma nova relação entre o feminino e o masculino para que a Vida seja realmente Plena.
Fizemos memória das mulheres trabalhadoras que deram seu sangue pela igualdade em direitos entre mulheres e homens, sangue este que frutificou neste importante dia de luta. Trouxemos também a memória das mulheres do Haiti e Chile, que tanto tem sofrido devido aos terremotos que atingiram as regiões. A memória das mulheres de nossas comunidades, mães, trabalhadoras que com a vida vão iluminando nosso caminhar. Lembramos o testemunho da ressuscitada doutora Zilda Arns, profetiza de nossos tempos, fundadora da Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa que teve sua Páscoa em Missão no Haiti no sismo do dia 12 de janeiro.
Iluminou a Liturgia o testemunho das Parteiras do Egito, de Maria a Mãe de Jesus e a Samaritana que teve uma profunda experiência com Jesus.
Com alegria celebramos este dia, conscientes de que muito ainda tem a ser conquistado para alcançarmos uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

Nenhum comentário: