segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Organização do 13º Intereclesial das CEBs aprofunda estudos do texto base

 
O texto base que conduz as reflexões do 13º Intereclesial das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) já está nas mãos da organização do encontro para aprofundamento dos estudos.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Frei Severino Clasen destacou que a leitura do texto base mostra o papel do povo de Deus na propagação da fé e das devoções.
“Vale a pena ler o texto base, pois esclarece a origem, as ações, a prática religiosa, as disciplinas geradas a partir de homens e mulheres de grande fé e devoção. Marca também a presença de Deus agindo no meio do povo simples e como a Igreja deve ser sinal, presença e acolhimento do bem no meio das práticas e devoções populares”, enfatizou.
O 13º Intereclesial das CEBs reunirá, de 7 a 11 de janeiro de 2014, em Juazeiro do Norte, diocese do Crato (CE), participantes de todos os Regionais da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para o encontro que vai debater o tema ‘Justiça e Profecia a Serviço da Vida!’ e o lema ‘CEBs, Romeiras do Reino no Campo e na Cidade!’.
Para Dom Severino o 13º Intereclesial das CEBs será um momento de valorização do leigo e de demonstração da força da fé do povo.
“Temos boas perspectivas e expectativas com o 13º Intereclesial. É a Igreja Povo de Deus agindo, rezando, refletindo, meditando e externando a fé e o amor a Igreja de Jesus Cristo. Os cristãos leigos demonstrando como são sujeitos da Igreja de Jesus Cristo e não meros objetos na Igreja. É hora de valorizar, animar e reconhecer a grande missão dos leigos para que o mundo descubra o caminho da justiça, da paz e da fraternidade”, acredita.

Nenhum comentário: