quarta-feira, 18 de julho de 2012

CEBs Celebram 2º Paulistão


No dia 30 de junho as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Sorocaba celebraram dois momentos importantes para sua caminhada no Estado de São Paulo.
Desde as primeiras horas da manhã a cidade de Santo André, na Grande São Paulo, acolheu as comunidades de todo nosso estado para celebrar o 2º Paulistão das CEBs. A reflexão girou em torno do tema: “A vida na cidade em busca da sociedade do Bem Viver e do Bem Conviver”. O encontro foi assessorado pelos biblistas Rafael Rodrigues da Silva e a pastora metodista Nancy Cardoso.
O Ginásio Pedro Dell’Antônia foi a casa das CEBs, que caminham rumo ao 13º Intereclesial das CEBs, nas terras do padre Cícero no Ceará. Dom José Nelson Westrupp, bispo de Santo André, dirigiu suas palavras de acolhida no inicio do encontro e antes do almoço Dom José Luiz Bertanha, bispo de Registro, presidiu a Eucaristia onde rendemos graças ao Deus da Vida pelo viver e os trabalhos das comunidades. Foi um dia de reflexão, oração e partilha das comunidades.  
                                                                                                                                            Eder Aono

Nenhum comentário: