Começamos vendo os elementos fundamentais das CEBs, principalmente o centro de nossa evangelização que é o próprio Jesus Cristo e por isso nós devemos ser cristãos comprometidos. E as CEBs estão ligadas aos pastores por serem eclesiais, estamos dentro de uma igreja universal e com isto elas estão muito integradas no mundo do trabalho.
Foram apresentados vários desafios diante do mundo do trabalho, com filmes e algumas realidades vividas por alguns participantes deste encontro, e diante destas situações neste ambiente, fomos convidados como Igreja a darmos respostas a esses desafios que vivemos.
Depois de muitas reflexões feitas através da palavra de Deus, alguns documentos da Igreja e documentos de sociologia e economia sobre o trabalho, vimos que realmente precisamos não só refletir sobre esta realidade, somos chamados a lutar por um mundo mais digno para todos. E o que nos chamou muito a atenção foi ter feito visitas em algumas fábricas de confecções de sapatos, onde podemos ver a diferença das grandes e pequenas empresas e por fim, a empresa doméstica.
Diante te tantas riquezas que tivemos neste encontro, agora somos chamados a continuar dando testemunhos desta espiritualidade libertadora de Jesus Cristo, pois ele nos impulsiona nesta missão de cristãos comprometidos. E com isso confrontamo-nos com a realidade globalizante na qual vivemos.
Sigamos nossa missão sobre a proteção de Nossa Senhora Aparecida, Santo Agostinho e Padre Cícero. Amém, Aché, Auere, Aleluia, Uai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário