Loading...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PROGRAMA TELEVISIVO CONTARÁ HISTÓRIA DE BENTO XVI




O programa semanal de reportagens Tg2 Dossier, da emissora de televisão italiana Rai, tratará em seu próximo programa, no sábado, sobre o papa Bento XVI, por causa de seu aniversário de 85 anos, hoje, 16 de abril.

O programa exibirá gravações raras em que Joseph Ratzinger aparece falando sobre ele próprio, desde sua infância até a descoberta de sua vocação religiosa surgida na Alemanha sob o governo de Adolf Hitler, passando também pelos anos de estudo religioso e sua nomeação como arcebispo de Mônaco de Baviera, até ele assumir como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.

O Tg2 Dossier entrevistou pessoas que foram próximas a Bento XVI durante a escola e o seminário e também as que atualmente são próximas ao Pontífice.

A reportagem conta como Ratzinger passou de um teólogo progressista na época do Concílio Vaticano II a protetor das tradições ao combater a Teologia da Libertação.

Aparecem no programa o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, o arcebispo de Milão, cardeal Angelo Scola, o bispo de Ivrea e "padre conciliar" Luigi Bettazzi, e o chefe da segurança pontifícia, Domenico Giani. (ANSA)

Nenhum comentário: