segunda-feira, 5 de março de 2012

CEBs Diocese de Jequié - BA

 Reflexão da CF 2012 nas CEBs da Catedral de Santo Antônio

Na noite desta quarta feira (29/02), coordenadores das Comunidades Eclesiais de Base da Catedral de Santo Antônio, Religiosas, líderes de grupos e pastorais e membros das comunidades Dom Jairo, Pe. Molina, Maria de Nazaré, São Lucas e Senhor do Bonfim, participaram de um momento de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2012, que aborda o tema da Saúde pública.

O encontro foi realizado na comunidade Pe. Molina e contou com a presença do Pe. Washington Ribeiro, vigário da Catedral de Santo Antônio, que foi o responsável pela condução dos trabalhos e pelas reflexões acerca da importância e do desafio de ser Igreja no mundo atual, cheio de desafios e complexidades, os quais também exigem um amadurecimento cada vez maior da nossa maneira de vivenciar a fé e de nos inserimos na sociedade como luz e sinais de esperança.

“Para que a saúde se difunda sobre a terra, tal qual nos impele as Sagradas Escrituras, faz-se necessário antes de tudo, que existam difusores ou propagadores disponíveis ao apelo sempre constante da Vida por excelência que é Deus e ao mesmo tempo que sejam amantes de uma vida saudável e comprometidos em salvaguardar a dignidade da Pessoa humana. Este compromisso é o que norteia e dá sentido ao que chamamos de militância, ou se preferirmos, daquilo que nos faz por os pés na estrada, sentindo na poeira que se nos acumula pela jornada, a graça de Deus que não faz pouco caso de nossos esforços”, disse o Pe. Washington, numa de suas reflexões com a comunidade.

Nenhum comentário: