quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

São Paulo se prepara para receber Seminário sobre Ministério Laical

O Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo (SP), será sede do Seminário sobre os Ministérios Laicais, que será realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, ambos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o Conselho Nacional para o Laicato do Brasil (CNLB).

Segundo os coordenadores do seminário, o objetivo é avaliar a realidade, os avanços, os desafios e apontar perspectivas para o exercício dos leigos na Igreja e na sociedade tendo como base o Documento 62 da CNBB “Missão e Ministérios dos Cristãos Leigos e Leigas”.

Na programação estão previstas exposições sobre o Documento 62 da CNBB, o relato de algumas experiências de ministérios na comunidade eclesial e de engajamentos na sociedade, a presença das mulheres nos ministérios na Igreja e os ministérios dos leigos na vida da Igreja e na sociedade.

“Temos a convicção de que o Seminário será um momento significativo para a Igreja no Brasil, em especial, para o laicato brasileiro. Com alegria aguardamos a presença de dirigentes e membros do CNLB, das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), dos Movimentos, Associações Laicais, Serviços Eclesiais, Novas Comunidades, das Pastorais e de outras formas de organização laical, de responsáveis e docentes dos Centros e Cursos de Formação para leigos e outros membros de nossas comunidade”, destacou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen, bispo de Caçador (SC).

Nenhum comentário: