segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

São José dos Campos: 500 animais abandonados ou na pressa, deixados para trás...


Estamos recebendo dezenas de e-mails e pedidos de ajuda da população de São José... dos Campos em função dos problemas ocorridos no bairro do Pinheirinho, que foi desapropriado.
São 1.700 famílias. Mais de 6000 mil pessoas na rua. 500 animais abandonados ou na pressa, deixados para trás.

O problema é que ninguém pensou nessas centenas de animais quando da desocupação. Quase todos foram abandonados por seus donos e uma parte deles se perdeu no meio da confusão. Muitos estão feridos, passando fome e bebendo água de esgoto ou da chuva. Além disso foram centenas de bombas de efeito moral atiradas, o que os deixou mais desnorteados ainda. As fotos que estamos recebendo são de cortar o coração.

Agora eles estão lá no tempo, esperando por seus donos, sem ter o que comer, sem ter um teto, uma casa, e assustados com tanta movimentação.

Nossa equipe vai dar um pulo até lá para ver o que pode ser feito por esses animais. Mas uma certeza nós temos: precisam de comida (ração). Para cães e gatos.

Quem puder ajudar vamos precisar de ração, caixas de transporte, guias e cordas, medicamentos para primeiros socorros, ajuda para combustível e outras despesas. Não sabemos quanto tempo uma de nossas equipes ficará por lá.

Vamos alimentar os animais, fazer um mapeamento do problema, fazer a identificação desses animais, quantidade de animais abandonados nesse bairro, socorrer os mais graves e doentes e tentar arrumar lares provisórios para os demais, além de auxiliar os donos dos animais que se perderam na confusão a encontrar seus bichos.

Nossa intenção também é resgatar alguns cães para amigos que se comprometerem a ficar com eles até que possamos encontrar famílias adotantes.

Para ajudar nessa missão precisamos de:

Ração e medicamentos - você pode entregar ou mandamos retirar.

Ajuda financeira para despesas com combustível e manutenção da equipe por lá.

Bradesco: agencia: 86 conta corrente: 5620-0 ou Itau: agencia: 7847 conta corrente: 01301-3 Favorecido: Cão Sem Dono - CNPJ: 10157938/0001-73

Quem puder ajudar, esses animais agradecem.

Informações: faleconosco@caosemdono.com.br

Nenhum comentário: