Uma multidão de pessoas na manifestação, marcha para protestar contra a reintegração de posse que estava prevista para a próxima segunda-feira ( população do Pinheirinho estimada em torno nove mil pessoas).
Os moradores do acampamento sem-teto Pinheirinho, na zona sul de São José, fizeram protesto, fecharam a Via Dutra, depois de ocuparem a pista no sentido Rio de Janeiro por duas horas. O congestionamento durou duas horas e chegou a dez quilômetros.
A manifestação provocou os dez quilômetros de congestionamento no trecho que vai do km 160 em Jacareí ao 150, em São José dos Campos, dificultando a vida dos motoristas que passavam pelo local.
Inicialmente eles fariam uma marcha rumo à prefeitura para pedir o apoio da administração municipal, mas os líderes do movimento decidiram parar o trânsito na Via Dutra para que a manifestação atingisse âmbito nacional. Depois retornam em marcha para o Pinheirinho.
Depois da invasão da Policia Militar ou seja da megaoperação da Polícia Militar, as famílias sem teto saíram em passeata, percorreram as ruas do Bairro Chácaras Reunidas e Vale do Sol com bandeiras, apitos, faixas e até fogos de artifício e invadiram a Via Dutra; eles querem tentar evitar a reintegração de posse, prevista para acontecer após o recesso do Judiciário, que termina na próxima segunda-feira. Na multidão havia famílias, com suas crianças e idosos e um caminhão de som atrás meio que dava uma proteção.
Onde colocar as nove mil pessoas?
Por que deixaram chegar a este ponto?
Que fazer agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário