segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Homenagem póstuma ao Mons. Waldir Lopes de Castro



Para mim, foi uma graça muito grande conviver com Mons. waldir. Olhando a vida e a história eclesial, vejo que Deus sempre suscitou grandes homens para grandes acontecimentos na Igreja e, assim, é com Mons. Waldir.

Na paróquia, seu trabalho pastoral era bem diversificado, mas demonstrou predileção pela implantação da catequese renovada, pelo apoio às comunidades eclesiais de base e pela consciência prática do dízimo.

Precisaria escrever um livro para contar tudo sobre a minha amizade com o Mons. Waldir e o que ele representa para nossa paróquia de São Manuel, porque ele me acompanhou desde meu ingresso no Seminário São José de Sobral até seu falecimento aos 22 de dezembro de 2001.

Mons. Waldir viveu uma existência marcada pelo amor a Deus e ao próximo.

Hoje, junto do Pai recebe a coroa da justiça, reservada aos que se entregam à construção do Reino de Deus. A Igreja nos ensina que, quando cultuamos um santo, estamos adorando a Deus.

A cooperação dele com a graça de Deus foi muito importante. Portanto, receba de nossa comunidade de São Manuel do Marco nossa homenagem.

Pe. Manuel Rômulo Rocha

Nenhum comentário: