quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“Para uma leitura fiel da Bíblia” - Pe. Luis Mosconi - MG

Pe. Luís Mosconi participa de encontro na Faculdade Católica

O padre Luís Mosconi estará participando de um encontro na Faculdade Católica de Pouso Alegre na próxima segunda-feira, 21, a partir das 8h. Entre outros temas, ele falará sobre o livro “Para uma leitura fiel da Bíblia”, muito utiliizado pelos alunos, padres e leigos das comunidades da Arquidiocese.

Na apresentação de seu livro, Mosconi afirma: “Para milhões de pessoas, a Bíblia é um ponto de referência indispensável, atrai e entusiasma. Todavia, apesar de ser tão lida, continua a ser utilizada para dominar consciências, para reprimir desejos autênticos de liberdade e para justificar leis e normas absurdas e injustas. É preciso resgatar a Bíblia, como maior defensora da vida, da liberdade e da dignidade das pessoas, sobretudo dos mais pobres e excluídos”.

Todos podem participar desse encontro e não é necessário confirmar presença.

Padre Luís Mosconi trabalhou por quinze anos em paróquias, ajudando na formação de pequenas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e também passou alguns anos a serviço da formação de líderes na região Norte do País. Desde 1990 tem se dedicado às Santas Missões Populares. Escreveu diversos livros, como: ”Comentários bíblicos”, “Santas Missões Populares”, “Atos dos Apóstolos” e “As duas cartas de Pedro”.

Nenhum comentário: