Nova equipe com lideranças históricas retomam a caminhada
Arquidiocese de São Paulo se rearticula
Desde o fim do 11° Intereclesial as lideranças comunitárias no Ipiranga vêm encontrado muita dificuldade de se estabelecerem. Foram perseguições por parte de párocos e vigários, o episcopado local mudando as prioridades e postura, as massacrantes agendas da ação pastoral nas paróquias, tudo isso fizeram que as lideranças se enfraquecessem e não conseguirem se rearticular na época.
Logo depois veio o fim de várias CEBs e pequenas comunidades, as primeiras transformadas em área pastoral com um administrador (Padre) e no caso das pequenas comunidades se transformando em novas paróquias.
Parecia ser o fim das CEBs no Ipiranga, mesmo assim as lideranças sobreviventes resistiram o suficiente para organizar uma delegação apara o 12º Intereclesial em Porto Velho, que caminhando até esse ano encontrou um alento, com a reaproximação de antigas lideranças, entre elas João Batista, Dalva, Marcelo, André e Lígia com uma proposta de reverter à apatia generalizada implantada nas CEBs da região episcopal, somados as novas forças como Paulo Flores e outras novas companheiras.
Tendo como proposta a retomada das caminhada das CEBs no Ipiranga, essa nova equipe tem como meta, valorizar e fortalecer as lideranças comunitárias (muitas vezes sufocada pela estrutura paroquial), com o objetivo de trazer novamente as CEBs para a pauta da ação evangelizadora no Ipiranga.
Neste final de 2011 essa gente boa de caminhada propoõe um grande encontro, onde reuniremos todas as comunidades da região Ipiranga para retomarmos o espaço que é de direito das CEBs.
DIA 03 DE DEZEMBRO ÀS 14 HORAS
CAPELA CRISTO OPERÁRIO - VERGUEIRO
David Trombelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário