terça-feira, 4 de outubro de 2011

A revolta do povo - COMUNIDADE FAZ TUMULTO NA ARQUIDIOCESE -PB




ARCEBISPO AFASTA PADRE NO CONDE-PB

Na manhã de quinta-feira (29/09/11) por volta das 09hs, uma comissão de representantes católicos do município de Conde na Paraíba foi até as portas da Arquidiocese da Paraíba, no centro de João pessoa, reclamar e reivindicar a volta do padre Josenildo.

As pessoas presentes no movimento disseram que o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, teria afastado o padre sem dar nenhuma explicação para a comunidade católica, o que gerou o maior transtorno para as paróquias da área de Jacumã, no litoral sul, no município de Conde.

Três representantes foram recebidos por Dom Aldo, e após quase duas horas, os representantes saíram acompanhados de um porta voz de Dom Aldo, monsenhor Nereudo, que afirmou que o padre continuará no Conde até segunda ordem e que Dom Aldo iria apreciar o pedido do povo e que o povo ficasse em oração.

Interrogado pela reportagem do portal Condenews sobre o motivo do afastamento, monsenhor Nereudo disse que são razões internas e que já estavam sendo resolvidas. O arcebispo ficou de receber a comissão em outra data para ver o que se resolvia, mas o povo bastante insatisfeito parecia não querer esperar pela data designada por Dom Aldo, que será no próximo dia 11 de outubro.

Os fiéis católicos de Jacumã, Dona Antônia, Gurugí, Mata de Chica, Mamonas e outras que estavam na militância, afirmaram que as igrejas e paróquias não seriam abertas até que o padre Josenildo voltasse.

M. Andrade

Noticia por e-mail de Elson Matias

Nenhum comentário: