terça-feira, 25 de outubro de 2011

CEBs e o Jubileu da Diocese de Crateús

Instalada em agosto de 1964, a Diocese de Crateús teve como primeiro bispo dom Antônio Batista Fragoso

Crateús "Como decisão diocesana, está previsto que nos anos de 2011 a 2013 façamos uma intensa programação de preparação para que a celebração do Jubileu seja um acontecimento de todas as pessoas que fazem nossa Igreja. Isso começa pelas Comunidades Eclesiais de Base, os grupos, movimentos, associações e pastorais", declarou o padre João Batista, da Paróquia Senhor do Bonfim, neste Município, que se encontra em preparação, juntamente com as demais Paróquias que compõem a Diocese de Crateús, com vistas à comemoração do Jubileu, que ocorrerá em 2014.

O padre salientou ainda a necessidade que cada Equipe Paroquial deverá empreender na motivação, mobilização e realização das atividades previstas para este tempo preparatório. História, Realidade e Perspectivas são os três enfoques definidos pela Diocese, ainda no início deste ano. "As ações devem abranger as dimensões da Memória (resgate da história, da caminhada ao longo dos anos passados), da Realidade (ver o hoje da Igreja, desafios, conquistas atuais), dos Projetos de Futuro (o que fazer para fidelidade à missão), clareando ainda mais o caminho que nos levará ao horizonte que está diante de nós", ressalta o pároco.

Na programação preparatória, as paróquias focarão trabalhos na formação de novas lideranças nas comunidades e pastorais, momentos festivos, focalizando o Jubileu.

Nenhum comentário: