sábado, 10 de setembro de 2011

9º Encontro das CEBs - Diocese de Barreiras - BA





Aconteceu no dia 7 de setembro de 2011, das 08h -17h, na Paróquia Menino Deus de Cristópolis, comunidade São João Batista – Limoeiro, o 9º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base. Participaram mais de 1.100 pessoas, das seguintes comunidades: matriz de Cristópolis, Mata do Cedro, Cantinho, Cerquinha, Água Doce, Lagoa do Bolo, Taboquinhas, Poço Novo, Sítio do Hermenegildo, Limoeiro, Santa Rosa, Santa Helena, Camarinha, Folha Larga, Várzea Comprida, Barra do Peixinho, Mocambo, Brejinho, Riacho e São João.

O encontro começou com a caminhada bíblica, recordando os passos do Êxodo, tema do mês da Bíblia 2011. Depois, todos rezaram o Ofício das Comunidades. Em seguida, foi feita uma apresentação das comunidades e o Padre Reinan fez a palestra sobre o tema: Palavra de Deus – vivência e testemunho. Almoço partilhado concluiu a primeira parte do encontro. De tarde, a troca dos presentes, a escolha da comunidade que sediará o 10º Encontro das Comunidades. Será a comunidade da Camarinha. Dom Josafá Menezes, Bispo da Diocese, presidiu a celebração eucarística, concelebrada pelo Padre Paulo Sérgio e assistida pelo Diácono Alexandre. Era o encerramento de um dia cheio de alegria e comunhão para as comunidades da Paróquia. Marcou presença também no encontro o Pe. Bira.

Comentando as bem-aventuranças na versão de São Lucas, Dom Josafá, referindo-se à Palavra de Deus, tema do encontro, disse na pregação: “a felicidade é confiar plenamente no amor e no poder de Deus. Sem eles é impossível alcançar as metas grandes na vida”.

Nenhum comentário: