Bispo, que atuou no Acre por 27 anos, volta ao Estado para comemorar 50 anos de sacerdote
Dom Moacyr evangelizou no Acre por 27 anos. Foi participação marcante na formação de resistência das comunidades eclesiais do Estado e participou ativamente de profundas mudanças na região, principalmente na década de 1980.
Durante esta semana o bispo participa de extensa agenda no Acre e na manhã desta segunda-feira, 8, acompanhado pelo governador Tião Viana, Dom Moacyr fez uma visita ao ex-motorista Paulo Cardoso, primeiro paciente acreano a ser assistido pela rede pública de saúde por meio do Programa de Atendimento Domiciliar do Governo do Estado.
O governador Tião Viana explicou ao bispo que o paciente Paulo Cardoso deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro e passou a ser assistido em casa com a implantação da primeira UTI Domiciliar do Estado.
Dom Moacyr fez uma benção na casa do ex-motorista e se mostrou bastante impressionado com a qualidade da assistência de saúde que é prestada a Paulo Cardoso.
Em seguida o bispo e o governador dirigiram-se para o Hospital das Clínicas onde visitaram as instalações na UTI neonatal e o governador apresentou as modificações que o prédio sofreu para atender melhor aos pacientes.
Por fim, Tião Viana e o bispo seguiram para Biblioteca Pública onde participaram da apresentação do programa Acre Sem Miséria. Antes, porém, o governador apresentou à área destinada as crianças na Biblioteca Pública e a área onde os usuários utilizam para fazer pesquisas e estudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário