Nos dias 27 e 28 de agosto de 2011, na Paróquia São Geraldo, Diocese de Santo André, na Comunidade São Geraldo foi realizada a terceira reunião de 2011 da Colegiada Estadual das CEBs.
Sexta feira, 26/08, foram chegando membros da colegiada de todos os cantos e recantos do estado de São Paulo, sendo recebidos na casa paroquial por Pe. Felix, para hospedagem também ou para serem acolhidos por famílias da comunidade, conforme opção de cada um.
Sábado pela manhã fomos para missão, que teve inicio com oração da manhã conduzida por Irmã Nara, da Irmandade Servo Sofredor, na Capela Nossa Senhora Aparecida, com participação de pessoas da comunidade local.
A seguir nos foi servido um delicioso café, fomos brindados até com o verdadeiro cuscuz nordestino!
Toda mística proporcionou refletir e conhecer melhor a espiritualidade do servo sofredor.
A seguir formamos três grupos e conduzidos por lideres das comunidades seguimos para as áreas de missão,
Comunidade Nossa Senhora da Caridade, Comunidade São José e Santa Rita e Comunidade São Judas Tadeu.
Assim conhecendo um pouco da realidade do povo desta região, assim como o trabalho social de Pe. Alfredinho, tão lembrado pelo povo que o conheceu.
Retornamos para Comunidade São Geraldo onde aconteceu a partilha das missões realizadas pelos grupos.
No prosseguimento aconteceu formação com o tema A Caminhada no Deserto, Êxodo 15-22-18-27, do Tema Bíblico 2011, assessorado por Eloisa do Centro Bíblico Verbo.
Prosseguimento da reunião com os assuntos da pauta até as vinte horas, a seguir momento cultural com participação das famílias que nos acolheram.
Contamos com a presença de Dom Mauricio Groto Camargo e Pe. Felix leu para nós a mensagem enviada por Dom Nelson, bispo local.
No domingo participamos da celebração dominical com a comunidade e fomos apresentados .
A manhã prosseguiu com o desenvolvimento das atividades, acontecendo uma pequena pausa para assistirmos um filme sobre os 50 anos da CNBB, que trouxe saudades de nosso querido irmão Dom Luciano Mendes.
Almoçamos com a Comunidade Paroquial São Geraldo, comunidade que vive como uma grande família; muito gratificante perceber que a todo momento há pessoas por lá, que é um espaço de convivência cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário