Loading...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rio Grande do Sul preparando encontro estadual das CEBs

Em preparação ao 13º Encontro das CEBs no RS, reunião ampliada aconteceu em Santa Maria.
Nos dias 09 e 10 de julho, na cidade de Santa Maria (onde ocorreu o 8° Intereclesial), estiveram reunidos os representantes das dioceses e vicariatos para mais uma reunião ampliada em preparação ao 13º Encontro das CEBs do Rio Grande do Sul, que será nos dias 26 a 29 de julho de 2012 em Santa Maria.

Bem acolhidos na comunidade Nossa Senhora Medianeira, fomos assessorados pelo Pe. Léo Konzen da Diocese de Santo Ângelo, que abordou o tema: “Justiça e Profecia a serviço da vida”, sendo que este é o tema do encontro, e o lema: “CEBs proféticas e missionárias na vivência do Reino”.

A presença do Bispo referencial das CEBs em nosso Regional, Dom José Clemente Weber, sempre nos fortalece e anima muito. Nesta ampliada, foram encaminhados nomes para a assessoria do encontro nos subtemas, como no tema. Também foram realizados trabalhos em grupos para encaminhamentos práticos deste encontro.

Os subtemas do encontro serão:
- Justiça na Bíblia e no mundo
- Vida missionária nas CEBs
- CEBs e a vida no planeta
- CEBs: Mística e espiritualidade nas Romarias
- Profetas e profetizas de ontem e de hoje
- CEBs e juventude: desafios e perspectivas
- As CEBs e os movimentos Sociais
- O macroecumenismo na vida das CEBs.

Também foram apresentados os nomes dos assessores das CEBs no Regional, são eles: Frei Olávio Dotto e Ir. Cleusa Andreatta. A próxima ampliada será nos dias 10 e 12 de dezembro em Santa Maria.

Neidi Paula Heck – representante do RS na Ampliada Nacional das CEBs

Nenhum comentário: