quinta-feira, 28 de julho de 2011

“Missão, justiça e clamor” será tema do Seminário Regional Norte 2 da CEBs

“Missão, justiça e clamor” será tema do Seminário Regional da CEBs

arte-camisa-cebes-p-web

“Pela vida grita a terra, por direito todos nós! Grita povo excluído! Ninguém cala a nossa voz” (Ref. Canto do Grito dos excluídos)

As Comunidades Eclesias de Base – CEBS, Comissão Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá o Seminário Regional da CEBs. Com o tema: CEBS: Missão, justiça e clamor e o lema: Justiça e profecia a serviço do Reino de Deus. O evento acontecerá na Sede do Regional Norte 2, no período de 29 a 31.

O seminário será um momento de formação, informação, partilha e celebração com a finalidade de “manter viva as comunidades em favor da vida”. Visa discutir temáticas como: questões agrárias/ trabalho escravo, abuso e exploração sexual /tráfico humano e de droga, questões ambientais, divisão do Pará, pistas de Ação que os documentos da Igreja apontam, trajetória e os pilares centrais das CEBs, dentre outros.

Estarão presentes neste encontro: Dom Pedro Conti, Pe. Paulinho, a coordenadora da comissão justiça e Paz – CJP, assessora Nacional do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI), iIr. Téa, o coordenador da Cáritas Brasileira e sociólogo, Lindomar Silva, o sociólogo Genival, Ir. Isidora e José Carlos da Diocese de Macapá.

“A partir deste Seminário, queremos ter um novo ardor missionário para dar passos firmes na construção de uma sociedade justa e fraterna e, juntos, levantar as bandeiras contra tudo o que fere a dignidade da pessoa. Também é nosso desejo ter mais lideranças dispostas a enfrentar, sem medo, os desafios da caminhada”, diz um trecho da carta – convite do Seminário Regional das CEBs.

Nenhum comentário: