quarta-feira, 6 de julho de 2011

Frei Carlos Mesters – 80 anos: “Quem merece incenso é o povo”


Neste ano (em 20 de outubro), Frei Carlos Mesters completa 80 anos de muita vida. Como grande parte dela foi dedicada ao CEBI, desde meados no ano passado, o Conselho Nacional tem presente a celebração desta data. Frei Carlos, entretanto, vem resistindo a grandes homenagens.

O CEBI e a Província Carmelitana Santo Elias chegaram a pensar num esquema de livro e a esboçar uma lista de prováveis colaboradores e colaboradoras. Tudo em vão! Qualquer proposta esbarrava da firme e tenaz resistência do homenageado que se recusava a aprovar qualquer esquema de livro. Frei Carlos rejeita homenagens: "Se alguém merece incenso, este alguém é o povo!"

Ainda com alguma resistência, Frei Carlos aceitou que se mensagens fossem enviadas através da internet, espaço amplo e democrático, para que todas as pessoas possam participar no mesmo nível de igualdade. Um livro daria privilégios a apenas algumas pessoas.

Chegou-se, então, à proposta de um blog, no qual todas as pessoas que desejarem possam enviar mensagens de agradecimentos, congratulações e homenagens. Fotos e pequenos vídeos também poderão ser postados.

Clique aqui e visite agora mesmo o Blog - Carlos Mesters 80 anos.

Nenhum comentário: