sábado, 23 de julho de 2011

Curso de Teologia da PUCPR recebe a visita de missionários e teólogos austríacos

22_07 - Comitiva Teologia.jpg 240x240


Nesta sexta-feira (22), o Curso de Teologia da PUCPR, recebeu a visita de missionários e teólogos austríacos. O interesse desta visita, agendada pelo Padre Carlos, missionário austríaco que reside no Brasil há 18 anos, é o aprofundamento e o conhecimento da História da Igreja no Brasil, bem como a ação dos movimentos pastorais e sociais, nova conjuntura política e debate e aprofundamento em torno da Teologia da Libertação Latino-Americana.

O encontro possibilitou trocas de experiências e discussões sobre o rumo da Igreja no Brasil e no mundo. Discutiu-se, também, o papel da Teologia neste processo e a importância do lado acadêmico produzido por uma teologia universitária, sempre aliado aos movimentos sociais e pastorais, grande riqueza da Teologia da Libertação. Os visitantes também conheceram a estrutura da PUCPR, visitando a Paróquia Universitária Jesus Mestre, a Biblioteca, a Pastoral e alguns setores da Universidade.

A motivação para a vinda ao Brasil decorre do interesse em conhecer mais de perto a prática pastoral das comunidades eclesiais brasileiras e de seus movimentos e, também, acompanhar de perto projetos sociais que eles mantêm parceria. Eles estiveram visitando a CNBB, estiveram no Rio de Janeiro e participaram da "Romaria da Terra" na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Segundo os visitantes, foi uma experiência única, motivada por forte clamor de justiça e fé.

A visita destes teólogos e missionários na PUCPR marca o início de uma parceria entre a PUCPR e a Graz Universität da Áustria.

22/07/2011

Nenhum comentário: