domingo, 24 de julho de 2011

CEBs China: seminaristas maiores: viver a experiência do Amor de Cristo para ser autênticas testemunhas na caridade

Shi Jia Zhuang – Viver a experiência do Amor de Cristo, conhecer a importância da obra caritativa da Igreja e do voluntariado, formar pessoas qualificadas para o serviço social das comunidades eclesiais de base para que sejam testemunhas eloquentes da evangelização como a "Deus Caritas Est": estas são as bases do Acampamento de verão dos seminaristas maiores, organizados em meados de julho pela Jinde Charities, entidade de caridade chinesa, no Seminário maior de Hebei.

Segundo informado pela Faith, cerca de oitenta seminaristas maiores provenientes de todos os Seminários maiores do continente tomaram parte do Acampamento, durante o qual partilharam a experiência de fé e da vida comunitária e visitaram as estruturas de caridade e serviço social de Hebei administradas pela comunidade católica local.

Segundo o Vice-diretor executivo da Jinde Charities, “os seminaristas, ou seja, futuros sacerdotes, são importantíssimos na obra caritativa da Igreja, ao lado de toda a comunidade católica. Com efeito, a ação caritativa é um instrumento essencial para a evangelização no ambiente chinês.

A partir do terremoto de 2008 e do sucessivo, em 2010, a Igreja católica tem assumido um papel sempre mais indispensável e muito apreciado pela população e pelas autoridades civis.

Assim sendo, queremos que os seminaristas possam compreender profundamente que o Amor de Cristo não se dirige apenas à Igreja, mas também a todos os mais vulneráveis da sociedade, como o próprio Jesus nos ensinou. Com eles, construímos os alicerces para o futuro da obra caritativa das comunidades católicas de base”.

Nenhum comentário: