domingo, 31 de julho de 2011

CEBs Regional SUL3 realizou Reunião Ampliada - RS

image.png

Nos dias 09 e 10 de julho, na cidade de Santa Maria (onde ocorreu o 8° Intereclesial), estiveram reunidos os representantes das dioceses e vicariatos para mais uma reunião ampliada em preparação ao 13º Encontro das CEBs do Rio Grande do Sul, que será nos dias 26 a 29 de julho de 2012 em Santa Maria.

Bem acolhidos na comunidade Nossa Senhora Medianeira, fomos assessorados pelo Pe. Léo Konzen da Diocese de Santo Ângelo, que abordou o tema: “Justiça e Profecia a serviço da vida”, sendo que este é o tema do encontro, e o lema: “CEBs proféticas e missionárias na vivência do Reino”.

A presença do Bispo referencial das CEBs em nosso Regional, Dom José Clemente Weber, sempre nos fortalece e anima muito.

Nesta ampliada, foram encaminhados nomes para a assessoria do encontro nos subtemas, como no tema. Também foram realizados trabalhos em grupos para encaminhamentos práticos deste encontro.

Os subtemas do encontro serão:

image.png

- Justiça na Bíblia e no mundo

- Vida missionária nas CEBs

- CEBs e a vida no planeta

- CEBs: Mística e espiritualidade nas Romarias

- Profetas e profetizas de ontem e de hoje

- CEBs e juventude: desafios e perspectivas

- As CEBs e os movimentos Sociais

- O macroecumenismo na vida das CEBs.

Também foram apresentados os nomes dos assessores das CEBs no Regional, são eles: Frei Olávio Dotto e Ir. Cleusa Andreatta.

A próxima ampliada será nos dias 10 e 12 de dezembro em Santa Maria.

Neidi Paula Heck

Nenhum comentário: