terça-feira, 26 de julho de 2011

11º Encontrão das CEBs de Taiobeiras - MG

Povo das CEBs no 11º Encontrão de Taiobeiras
Chegando agora do 11º Encontrão das CEBs de Taiobeiras (MG). Muita gente! Centro Comunitário Paroquial lotado! Muitas pessoas vindas de todas as comunidades urbanas e rurais de Taiobeiras e, também, de municípios vizinhos, além da sede da Arquidiocese, Montes Claros (MG). Presenças de Sônia Gomes, da Coordenação Arquidiocesana de CEBs e do Padre Adilson, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. Engajamento também dos padres e das irmãs (freiras) da Paróquia São Sebastião de Taiobeiras.

Grupo Teatral Pirraça na Praça, de Fruta de Leite (MG)
no 11º Encontrão das CEBs de Taiobeiras
Destaques especiais para a apresentação do Grupo Teatral Pirraça na Praça, da cidade de Fruta de Leite (MG) e do missionário da Comissão Pastoral da Terra arquidiocesana, Alvimar. O pessoal do teatro tratou com muita irreverência e profissionalismo das questões de reciclagem do lixo e de preservação do Meio Ambiente. Já Alvimar alertou sobre os riscos da atividade mineradora que está por se instalar no Alto Rio Pardo, bem como conclamou as comunidades a se unirem, se informarem e atuarem mais de perto junto às empresas de mineração e às esferas de governo.

Muito proveitoso o 11º Encontrão. A realidade não foi esquecida. A esperança e a fé foram amplamente celebradas com alegria e dinamismo. Exemplos de testemunho cristão e de exercício da justa cidadania!

Levon Nascimento

Nenhum comentário: