terça-feira, 3 de maio de 2011

Assassinato de Osama bin Ladem: assim nasce um mártir




A História é realmente Desconhecida dos Homens!!!



Para um mundo deslumbrado com as grandes epopeias "holiwodianas", eis que é ofertado um outro conto holliwodiano: a morte de Osama bin Ladem.

A vida de tão comentado , de tão imenso, de tão grande anti-herói americano, terminou sem glamour algum!!! Se a presa era tão fácil, então porque demoraram tanto para encontrar?

Acho incrivelmente sem graça esta estória que esta sendo apresentada ao mundo: o maior exército do mundo conhecido, assassina/ extermina o dito maior terrorista deste início de século e nem sequer tentam prendê-lo para um significativo interrogatório!!! Isto é " estória para boi dormir"!

Que pessoal este que comete assassinato, que não invade com gaz paralisante, que não quer prender o inimigo, que não quer nem saber de buscar conhecer as ramificações do inimigo... Podemos dizer que foi sem estratégia, sem graça, sem glamour algum para o final de uma caçada de quase dez anos....mataram a Bin Laden, não recordaram que esse havia sido -e ninguém sabe se continuava sendo- um homem ligado à CIA, que, sob esse comando criou aos chamados "talibãs" de Al Qaeda, para combater com guerrilhas apoiadas pelos Estados Unidos aos soviéticos no Afeganistão, em tempos da Guerra Fria...

Tem horas que parecem ações de pessoas mui amigas: ao detonaram as torres, deram sinal verde para invasão e saque do Iraque. Mas diz a história que Osama bin Laden e sua família foram sócios de grandes negócios da família Bush...

Dia primeiro de maio, Dia do Trabalho, feriado...
Um dia que ficará agora na história, tambem por ser o dia do anúncio da morte do terrorista do século, quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington. Líder da chamada rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden sempre foi tido como um dos mentores dos ataques. Se não o era, passou para estória como sendo o maior terrorista de toda história conhecida dos homens...

Sera lembrado por dois lados , o dos americanos como o dia do acerto de contas e pelos fundamentalista, como o dia em que nasceu um grande mártir..., um grande herói....

É correto realizar uma operação pirata em outra Nação? É lícito invasão a outra Nação para operações militares?

O cara foi trucidado, despedaçado ou esta vivo da Silva Xavier!!!
Por que jogariam o corpo no mar? Porque não esta morto ou porque as imagens seriam chocantes.

Por que jogar o corpo ao mar? Jogar ao mar para o local não ser centro de peregrinação...

E esses soldados matam o "demônio". Então, por respeito, eles realizam todos os preceitos da religião do "demônio". Lavam o corpo, enrolam em um lençol branco e o jogam no mar. Ora, se era Osama o próprio mal encarnado, porque raios os soldados iriam respeitar sua religião? Que história mais sem pé e sem cabeça!!!

Dizem que esta morto porque... pontinho, pontinho, pontinho.

Que a Historia do Mundo seja Verdadeira! Que haja paz no mundo! Que realmente a Humanidade busque a Paz!!! Basta de violência!!!

M. M.

***

" - A alegada maior democracia do mundo mata seus inimigos sem julgamento e ainda extermina quem estiver por perto, pouco importando se tem alguma culpa no cartório, apenas laço de parentesco ou não passa do entregador de pizza. Então se vai à TV dizer que foi feita justiça, sem pejo de vangloriar-se de uma carnificina!

Qual justiça, a do olho por olho, dente por dente? Regredimos milênios, voltando aos valores brutais das tribos de pastores de cabras? Repulsivo."



Nenhum comentário: