Estar diante da imagem milagrosa da Virgem Aparecida encontrada nas águas do Rio Paraíba, acender uma vela ou oferecer um objeto em forma de gradecimento. Não importa o motivo que leva o romeiro à Aparecida, o que importa é a fé.
São nesses pequenos gestos, nas lágrimas derramadas durante as celebrações ou no silêncio de uma oração que o devoto exprime sua devoção. É a piedade popular, a devoção de tantas pessoas que enchem o Santuario Nacional.
Estamos na 11ª Romaria Estadual das CEBs do Estado de São Paulo, são várias comunidades de todo o estado, que se organizam para irem em romaria à Aparecida. São pessoas de inúmeros lugares e com objetivos comuns, para agradecer e pedir as bênçãos de Deus, por meio da intercessão de Nossa Senhora.
Animadores(as) organize a sua comunidade e vamos juntos participar desse momento forte das Comunidades Eclesiais de Base em Aparecida.
PROGRAMAÇÃO
6h - Concentração no Porto de Itaguaçu, partilha e oração
6h30 - Caminhada rumo ao Santuário Nacional
7h30 - Chegada à Basílica
8h - Celebração Eucarística no Santuário Nacional,
com transmissão ao vivo pela TV Aparecida e TV Cultura
Você organiza A Romaria Estadual das CEBs?
Você animador e animadora das CEBs, que organiza sua romaria, nos conte como é visitar a Casa da Mãe Aparecida!
Se tiver foto de sua romaria, envie- -nos por carta: Av. Ouro Fino, nº 1840, CEP 12233-401, ou mande para o e-mail: tremdascebs@diocesesjc.org.br.
Estamos aguardando!
Maria Bernadete Motta// Maria Matsutacke
Equipe de Comunicação das CEBs - Sub região de Aparecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário