Polêmica
O teólogo Leonardo Boff afirmou ter estranhado que CEBI publicasse a matéria na qual são apresentadas críticas ao teólogo José Comblin (confira a matéria José Comblin: o crepúsculo de um profeta?). Segundo Boff, ao fazer isso, “o CEBI entra numa polêmica que torna ambígua a sua a presença.”
“Comblin diz simplesmente a verdade” continua Boff: “precisamos de gente que tenha a coragem de ser honrado e dizer a verdade. O crepúsculo não é do profeta Comblin, mas da própria instituição romana com seus bispos súcubos às autoridades que continuam a mantê-la como está ao invés de buscar um caminho de renovação já apontado pelo Vaticano II e pelos documentos do CELAM para a América Latina”.
Francisco Orofino, diretor nacional do CEBI, esclareceu que “a página é aberta e deve apresentar posições contrárias”. A secretaria do CEBI agradece as reações de Leonardo Boff e Marcelo Barros, e reafirma o compromisso do CEBI com o sonho e a profecia de José Comblin, testemunhando sua lucidez e a sua fidelidade ao Evangelho.
fonte: CEBI
*tambem estranhei muito!!! Não apenas eu; tb pessoas com quem interagi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário