quinta-feira, 31 de março de 2011

4ª Ampliada Estadual das CEBs do RS

Rio Grande do Sul - Ampliada Estadual das CEBs

Nos dias 12 e 13 de março em Santa Maria, realizou-se a 4ª Ampliada Estadual das CEBs do RS, em preparação ao encontro estadual que será em 2012, nesta mesma Diocese.


Este encontro estadual terá como tema: "Justiça e profecia a serviço da Vida", e como lema: " CEBs: proféticas e missionárias na vivência do Reino".


Estiveram reunidos representantes de várias dioceses, incluindo o Bispo referencial das CEBs do RS, Dom José Clemente Weber e o Bispo de Santa Maria D. Hélio.


Nesta reunião ampliada foi realizada uma partilha da caminhada das dioceses, um relato da Ampliada Nacional que aconteceu em janeiro em Crato no Ceará, da qual participaram Frei Milton Backes (Diocese de Santa Cruz do Sul) e Neidi Paula Heck (Diocese de Santo Ângelo).


Foram também tratados encaminhamentos para o encontro estadual, como a questão da escolha dos temas que envolvem a temática do encontro, que após longo diálogo foram definidos assim: Justiça na Bíblia e no mundo; A vida missionária das CEBs; CEBs e a vida do planeta; CEBs: mística e espiritualidade nas Romarias; Profetas e profetizas e ontem e de hoje; CEBs e Juventude: desafios e perspectivas; As CEBs e os Movimentos Sociais; O macro-ecumenismo na vida das CEBs.



No domingo de manhã, foi realizada celebração com a comunidade Nossa Senhora Medianeira, que acolheu a ampliada.


Da Diocese de Santo Ângelo participaram os representantes da coordenação diocesana, Neidi Paula Heck e Fernando Nonnemacher, juntamente com D. Clemente Weber.


Nenhum comentário: