Loading...

sábado, 29 de janeiro de 2011

2º Dia da II Ampliada Nacional das CEBs rumo ao 13º Intereclesial

A celebração eucarística marcou o inicio das atividades do segundo dia da Ampliada Nacional das CEBs que está acontecendo na diocese de Crato, Ce.

A equipe do secretariado apresentou uma proposta para elaboração do texto base do Intereclesial contendo a metodologia do Ver, Julgar e Agir, sugerindo artigos escritos por várias personalidades relacionadas com os trabalhos das CEBs, contemplado assuntos de grande relevância e de consonância com o tema e o lema do evento.


O cantor e poeta Zé Vicente, no período da tarde dissertou sobre a importância da arte na nas comunidades e apresentou uma proposta de construção de um projeto sobre “Arte nas CEBs”, para ser trabalhado de forma permanente.

Trata-se de um conjunto de ações que visam o resgate da memória das CEBs e dinamização das mesmas através da pluralidade artística, a produção de novas músicas, a valorização do artista da caminhada dentre outros pontos.


No final da tarde os membros da Ampliada elegeram o cartaz do 13º Intereclesial e durante a noite participaram da confraternização com comidas típicas, apresentações artísticas culturais e o tradicional forró pé de serra.

Fonte: Secretariado do 13º Intereclesial das CEBs

Nenhum comentário: