sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Protesto contra aumento no salário de políticos em seis capitais - 27/12


Divulguem essa idéia e mobilize o pessoal de sua cidade!!


Brasília
27/12 - 10h da manhã na escada rolante do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto.

Belo Horizonte
27/12 18:00.
Concentração na praça Levi C. da Rocha
Fortaleza
27/12, às 16h, na praça do Ferreira

Manaus
Planos em andamento

Recife
27/12, às 15h. Concentração na Praça do Derby

Rio de Janeiro
27/12, 16h em frente a Igreja Candelária no centro.

Salvador
27/12- 16h, Na frente do shopping Iguatemi

São Paulo
27/12, as 16h, no vão do MASP

Vitória - Espírito Santo
27/12 ás 15:00. Em frente da Assembléia Legislativa.


Espirito Santo Estudantes e classes sindicais vão realizar na próxima segunda-feira (27) um protesto em frente a Assembleia Legislativa contra o aumento de 61,8% do salário dos deputados estaduais. A manifestação é tardia, eles lamentam, já que o aumento de R$ 12 mil para R$ 20 mil já foi aprovado, mas a ideia do manifesto é mostrar aos parlamentares que a população não se conformou com o presente antecipado de Natal que eles se deram.

Um dos organizadores do ato na capital capixaba é o universitário Bruno Guimarães. Ele conta que a ideia surgiu entre os alunos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia da Computação da Universidade Federal do Espírito Santo que começaram a divulgar para todo o Campus."O ideal seria fazer esse protesto antes, mas é difícil mobilizar as pessoas. Estamos de férias na universidade e é época de férias. Mas nossa ideia é mostrar a indignação por esse aumento. Desde a semana passada os alunos estavam mostrando interesse em se manifestar.

Descobrimos esse manifesto que vai acontecer em algumas cidades na segunda-feira e resolvemos participar.

O protesto acontecerá às 15h em frente à escadaria da Assembleia Legislativa. Os manifestantes prometem usar nariz de palhaço e fazer muito barulho em frente ao Legislativo. Mas, quem de fato deveria presenciar a cena não estará no local.

Os deputados estaduais realizaram a última sessão do ano nesta quarta-feira (22). Agora, eles só retornam ao trabalho em fevereiro de 2011.

Nenhum comentário: