quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Convite: PASTORAL OPERÁRIA DO REGIONAL SUL1

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10,10

Companheiros(as) da P.O., irmãos e irmãs em Jesus de Nazaré;

Em novembro de 2010, dias 26, 27 e 28, teremos mais um encontro estadual visando a nossa formação e o planejamento de nossas ações, como P.O., para 2011.Este ano teve muitas lutas em prol da dignidade humana e do Reino de Deus. Por isso e, para isso, vamos continuar fomentando-as a partir de nossas bases e de nossa realidade concreta, mas, juntos, sempre nos fortalecendo por meio de reflexões e estudos aprofundados e, sobretudo, planejando nossas ações, para que, assim, possam repercutir e de fato ser eficazes.
Você, desde já, está convidado (a) e convocado (a) para esta jornada pastoral.Nossa idéia e proposta são, nesse encontro, aprofundar um pouco mais nossa ação e prática pastoral a partir de como os trabalhadores e as trabalhadoras se encontram inseridos em seus locais de trabalho e de serviços (lojas, oficinas, fábricas, minas, bancos, transportes, hospitais, construção civil, educação, saúde, "bicos", ambulante/ ruas, autônomo, garagem, residência etc), atividades sociais e econômicas diversas (ramos, segmentos, setores), bairros e cidades, bem como, as formas como produzem as riquezas no seu dia a dia e, desse modo, tentar compreender melhor o conceito de classe social e como aplicá-lo em nosso trabalho de base e nossas realidades concretas do dia a dia.

Para isto, nos dias acima citados, seremos animados a desenvolver reflexões e trabalho de grupo, buscando partilhar e repartir tudo. Nosso encontro será realizado no Instituto Sacro Costato (antigo Instituto Paulo VI), Rua Uganda, 810, Parque Monte Alegre – Taboão da Serra.
Trazer roupa de cama e banho – não precisa trazer cobertor a casa fornece

Como Chegar de Ônibus:
Paulo VI - Avenida Cruzeiro do Sul - Metro Tiete. Descer no ponto final.(Idem COHAB EDUCANDARIO). COHAB EDUCANDARIO - Sai do terminal Princesa Izabel, plataforma 6 (ponto por onde passa: Metrô República, Avenida Ipiranga, Praça da República, entre a Rua Barão de Itapetininga e o Sindicato professores -APOESP,282). Desça no ponto final. Entra na Rua Iracema Senna Cerqueira dos Santos. Siga à do convento onde será realizado o encontro.

O caixa-comum é de R$30,00. Se não tiver essa quantia não falte, oferte a quantia que puder. Sua presença é mais valiosa.Qualquer dúvida ou mais esclarecimentos, telefone ou envie e-mails para Cidinha (34928684 / 8317 9376, aparecidapo13@ig.com.br) ou Osvaldo (58413341, andraosan@ig.com.br). Duas pessoas, da sua esquerda até o final onde esta o portão da Congregação das Irmãs do Cenáculo. Do lado esquerdo tem uma entrada contorne a direita do muro do Cenáculo Até o final. Verá a Casa de Repouso São José. Siga a esquerda da Casa de Repouso e contorne o muro a direita até chegar na Rua Uganda, 810, portão de entrada grupo de base serão bem vindas.

Esperançosamente, aguardamos o comparecimento de vocês!
Um grande abraço fraterno da Equipe Executiva Estadual.

Obs:Chegada dia 26 sexta feira, das 18h00 as 20h00.O encontro começa no dia 27 as 08 h30 com término no domingo depois do almoço. Favor confirmar presença e o dia que vai chegar.

Nenhum comentário: